Edson Santanna lança “De Volta ao Altar”, uma conversa franca com Deus
Uma canção que fala de sacrifício, de uma luta constante entre a fé e a razão. Este é o novo single do cantor e compositor Edson Santanna, que sai pela C1C2 Produções. “De Volta ao Altar” é uma versão da composição de Jhonatan Paes. “Essa canção é uma reflexão para todos nós. Quando você usa a fé para ganhar forças, mas a razão entra para lhe dizer que não tem mais jeito. Temos de entender que Deus também trabalha no silêncio”, enfatiza Edson.
O cantor diz que a escolha desta canção para o lançamento foi feita em conjunto com a C1C2 Produções, pois ela esteve em sua vida quando ele e sua família precisavam muito. “Um momento em que eu estava com dificuldade em acreditar no meu potencial, acreditar que eu conseguiria alcançar meus objetivos e que Deus iria suprir todas as necessidades da minha casa. Mas é assim, às vezes, Deus faz silêncio para testar a nossa fé. E a canção ‘De Volta ao Altar’ me fez repensar muitas coisas, rever meus conceitos e acreditar que, mesmo em silêncio, Deus está agindo em nosso favor e nos dando a oportunidade de ter intimidade com Ele”, explica o cantor.
É por isso que “De Volta ao Altar” tem um significado muito forte para Edson, porque, antes de chegar aos ouvintes, ela “tratou” primeiramente com ele: “Esta canção é resposta de Deus para mim, é Ele falando comigo e me mostrando que o processo, o deserto, é para me moldar, me lapidar. Não há bênção e vitória sem antes passarmos pelo processo. O silêncio de Deus é necessário, o deserto é necessário. Deus nos ama e sempre quer o nosso bem.”
Edson conta que durante as gravações, muitas pessoas foram abençoadas e tratadas por Deus e narra um dos testemunhos que lhe foi muito edificante: “Durante os sete dias de gravação, Deus tocou o coração do Gesiel, meu produtor, e ele se reconciliou com sua igreja. Aleluia! Deus é especialista em tratar conosco. Eu fico muito feliz em saber que a canção já foi um canal de bênção. E também creio que esta canção será um meio para abençoar e transformar a vida de muitas pessoas.” A canção foi gravada na MG Studio, do produtor Gesiel Jasson. As cenas do videoclipe, gravadas na Igreja Batista Betel em Telêmaco Borba, Paraná.
Edson Santanna se interessa pela música desde criança, mas começou a praticá-la aos 13 anos de idade. Sua característica musical é a adoração pentecostal e suas referências musicais são Anderson Freire, Samuel Messias e Moisés Cleyton. Ao longo da sua carreira, tem quatro trabalhos gravados: “Yeshua” (independente), “Ouve Senhor”, “Colisão” e, agora, “De Volta ao Altar” – gravados pela C1C2 Produções.
“A mensagem que eu deixo para todos é que, mesmo que Deus não responda na hora, não é sinal de que Ele nos deixou sozinhos. Deus também tem Seus meios de trabalhar em silêncio. O texto de Mateus 15.21-28 discorre sobre a mulher cananeia, quando Jesus testou a sua fé, ela a manteve firme e a sua filha foi liberta. É assim em nossa vida; muitas vezes, Jesus nos testa para ver a força da nossa fé. Portanto, mesmo no seu maior momento de dificuldade, não recue, creia que Deus virá ao seu encontro. A prova não é para nos matar, e sim para nos lapidar e, no final da prova, cantarmos o hino da vitória. Creia, porque Deus está com você e por você todo o tempo!” (Edson Santanna)