“Consolador”, mais um lançamento com a sensibilidade de George de Paula
Uma canção para deixar a alma leve e o espírito na aconchegante presença de Deus
“Consolador”, música no estilo adoração pentecostal congregacional, uma canção autoral de George de Paula que tranquiliza a alma e conduz os ouvintes à presença de Deus, dando-lhes a segurança de estarem sendo cuidados por Ele. Como o compositor escreveu e canta com linda interpretação, “Consolador da minha alma / Ouvir a Tua voz ela me acalma”. George explica que a mensagem desta canção, que sai pela gravadora Uni Records, é a segurança que temos em Deus, na certeza do Seu amor e cuidado: “Ela possui uma letra de adoração a Deus e gratidão por nos amar e cuidar. Ela anuncia que Deus é nosso porto seguro, que o Espírito Santo é o nosso Consolador. Declaramos nosso amor e adoração a Ele, seguros de que a Sua presença nos acompanha todos os dias.”
O single é a quarta canção autoral de George de Paula e que integra o EP inédito que o cantor está preparando para 2023. As três anteriores foram, em ordem de lançamento: “Quadro da Tua história”, “Filho Eu Tô Cuidando” e “Ser Humano”. Ele diz que “incrível” é a palavra certa para definir este projeto e que os testemunhos recebidos a cada lançamento o deixam muito feliz, pois reforçam a certeza de que ele está trilhando o caminho traçado por Deus.
O cantor recorda como escreveu esta música. Certa manhã, ele estava na casa da sua sogra quando Deus lhe soprou ao ouvido toda a letra desta canção. Depois de escrevê-la, ele conversou com o amigo Ed Oliver, produtor musical, músico e compositor: “Ele foi um parceiro, fazendo os ajustes necessários para que a música ficasse ainda mais linda e abençoada.” E acrescenta que, toda vez que a interpreta, sente “um turbilhão de sentimentos. Em minha alma, sinto a paz que vem de Deus e espero que todos a sintam também quando ouvirem esta canção”.
O single e o respectivo clipe foram gravados no espaço “A Casa de Babette”, em São Paulo (SP). George conta que o cenário da gravação se encaixou perfeitamente com a harmonia da música e que, durante toda a canção, eles experimentaram a forte presença “do Deus Consolador, que nos ama e está ao nosso lado em todos os momentos”.
“Durante todo o tempo, precisamos saber que temos um amigo, o Consolador, o Espírito Santo de Deus, que fala conosco todos os dias, em quem encontramos forças para vencer as lutas que surgem em nosso caminho. Nosso porto seguro é o Senhor, o nosso descanso está nos Seus braços de amor. Entregue-se a este Deus maravilhoso e prossiga confiante, pois Ele está cuidando de você.” (George de Paula)