“A Terra Clama”, de Maya Molina, provocando reflexão e mudanças positivas
Uma canção muito pertinente ao atual contexto mundial de desamor.
Guerras e rumores de guerras, falta de amor e respeito, egoísmo e luta por poder, insensibilidade… O mundo padece por ausência de paz, a natureza clama por paz! O que falta aos homens para que reconheçam o outro como seu semelhante e, portanto, digno e merecedor de, no mínimo, respeito? Será que não contemplam a natureza, que proclama a existência de Deus, como está escrito no texto bíblico de Romanos 1.20? Afinal, a humanidade, com exceções, claro e felizmente, tem se esquecido de quem Ele é ou será que nem mesmo acredita em sua existência?
A canção autoral “A Terra Clama”, lançamento independente da cantora e compositora Maya Molina, com assessoria da Frutificai Produções, aborda esse contexto com letra e melodia que refletem a sintonia de Maya com Deus. Ela explica que o single fala sobre “o esfriamento do amor, a incapacidade do homem de reconhecer Deus, a falta de empatia por todos os lados e a dependência, a necessidade que temos do amor de Deus. Acredito que esta canção veio no momento certo. É tempo de sondarmos o nosso interior e pedimos a Deus que cure o nosso coração, para que, enfim, possamos verdadeiramente reconhecer Jesus Cristo como nosso único e suficiente Senhor e Salvador”.
Maya conta que há canções que Deus a inspira para escrevê-las e outras que Ele as entrega prontas, como esta, que ela recebeu completa. A cantora lembra que já havia escrito duas canções e já pensava em parar, contudo, sentiu que deveria permanecer onde estava. Então, mesmo sem nenhuma ideia, ligou o gravador do celular e começou a pensar no amor de Deus e o quanto a humanidade estava longe dEle. E foi assim, de repente, que Maya começou a tocar a canção: “Graças a Deus, o gravador estava ligado, pois ‘A Terra Clama’ já chegou completa, com melodia, acordes e letra. Foi muito maravilhoso!”
Desde o dia em que escreveu “A Terra Clama”, Maya sentia que ela era mesmo diferente e viu vários momentos marcantes acontecerem. Entretanto, no dia de gravarem o clipe, ela e a equipe experimentaram algo espiritual muito marcante. O centro de São Paulo fora o local escolhido e, embora chovesse muito no dia da gravação, eles tinham apenas aquela data para os trabalhos. Assim, se a chuva continuasse, eles teriam de cancelar tudo. Quando Maya saiu, chovia muito, porém, ela foi assim mesmo, “pela fé”. Ao chegar no local programado, a equipe já estava lá e logo disseram que havia acabado de parar de chover, mas era impossível saber se a chuva voltaria, assim, disseram, ‘vamos gravar as partes aéreas e tentar, mas, caso volte a chover, seremos obrigados a parar’. Estava um dia bem cinza, dando a impressão que a qualquer momento teriam chuva novamente. Contra todas as evidências, enquanto estiveram lá, não caiu sequer uma gota da temida “água” e eles puderam finalizar a filmagem. “Conseguimos sentir espiritualmente Deus todo o tempo. Quando finalizamos tudo, voltou a chover. Deus é tremendo!”, declara Maya Molina.
O single “A Terra Clama” foi gravado no Estúdio Doliver, em Santo André, São Paulo (SP). A gravação das cenas do clipe aconteceu no viaduto do chá, São Paulo (SP). Produtor musical e arranjador: Dafferson Oliveira, do estúdio D’Oliver, produtor de todas as canções da cantora. O videoclipe foi dirigido por Moskitto e sua equipe, da Noiz Produções. A fotografia ficou a cargo de Darlison, enquanto as imagens aéreas foram captadas por Willian, da Noiz produções.
Maya Molina nasceu na cidade de São Paulo (SP), onde ainda reside. Seu interesse pela música vem da adolescência, quando, aos 14 anos, ganhou da mãe seu primeiro violão. E nunca mais ela parou.
Na discografia da cantora constam os trabalhos autorais: o single “Uma só Carne” (junho 2023), lançado para o Dia dos Namorados, inspirado no versículo bíblico de Mateus 19.6 e em seus votos de casamento. O EP “Minha Esperança de Vida” (2019), com cinco faixas, sendo duas playbacks. Músicas “Oh, Deus”, “O Grito de Bartimeu” e “Todos os Dias”. Em 2017, estreou com a canção “Dias”, na qual Maya fala sobre a perda da tia e seu processo superando o luto. No mesmo ano, compôs para o Dia dos Namorados: “O que Importa é Você”, canção escrita para seu marido.
“Eu realmente espero e oro para que esta canção mexa com você, que ela faça você olhar para dentro de si, para que reconheça o quanto precisa de Deus, o quanto necessita de Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador (João 1.12; 3.16). Desejo muito que, assim como aconteceu comigo, ‘A Terra Clama’ lhe traga a transformação que vem de dentro para fora, que nos conduz para a gloriosa presença de Deus, reconhecendo nossa total dependência dEle (João 15.5). Que Deus abençoe você e sua família.” (Maya Molina)
Assista ao videoclipe da canção “A Terra Clama” no YouTube:
Siga a cantora Maya Molina nas Redes Sociais!
Instagram: https://instagram.com/mayamolinaoficial
Facebook: https://www.facebook.com/vibenossa/
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZML1EVVxE/
YouTube: https://www.youtube.com/@mayamolina
Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes