Inovador! Novo Som lança 1ª faixa do projeto Legado, em parceria com a MK Music: “Herói dos Heróis”
Com 35 anos de carreira, o NOVO SOM coleciona hits, “Herói dos Heróis” abre o projeto Legado
A MK Music – sempre inquieta – começa 2024 apresentando um projeto audiovisual que se tornou especial desde sua criação e foi preparado com muito carinho nos mínimos detalhes: Legado. Afinal, revisitar a história ativa várias emoções… Homenagear artistas icônicos que não só escreveram, mas ainda deixam marcas na história do gospel nacional e, digamos, reapresentar às outras gerações é um dos grandes objetivos. Porém, com um desafio: reconstruir as canções, manter a essência e compartilhar algo inovador. Missão dada, missão cumprida o Novo Som abre a temporada com releituras surpreendentes de cinco dos seus grandes hits, que serão lançados single a single e mensalmente. A primeira canção é “Herói dos Heróis”.
O Legado foi idealizado pela própria presidente da gravadora, Marina de Oliveira, que cuidou de todos os detalhes. Inclusive, participando criativamente da produção musical e novos arranjos, além de idealizar o cenário. “O projeto nasceu do nosso desejo de honrar artistas desbravadores que ajudam (e ajudam) a construir o que hoje é a música gospel brasileira, quebrando barreiras, independente de fazerem parte do nosso cast. Além de mostrar à nova geração canções que são imortais! O que é muito interessante no Novo Som é que eles estão em plena atividade mesmo com 35 anos de estrada. Ficou realmente surpreendente”, compartilha Marina de Oliveira. O Novo Som é formado por Alex Gonzaga (vocalista), Geraldo Abdo (baterista) e Mito Pascoal (tecladista) e já fez parte da gravadora entre 2000 e 2009.
O Novo Som foi formado no início dos anos 80, na Igreja Batista de Padre Miguel. Lançou seu primeiro LP em 1988 e rapidamente se tornou referência do pop gospel. “Estamos radiantes em retornar aos estúdios da MK Music para gravar um projeto especial que promete ser um marco em nossa jornada. Alegria, gratidão e expectativa definem esse momento único. Quando recebemos o convite foi um desafio e uma grande surpresa… Surpresa gostosa, aliás, que nos levou a rever conceitos e fórmulas. Imagina ‘desconstruir’ canções que foram gravadas há 20, 30 anos, reconstruir e ainda manter a essência… Uau. Focamos em novas harmonias e colocamos várias nuances nas melodias”, explica Alex Gonzaga. Edinho Cruz assina a produção e compartilha os arranjos com Mito Pascoal e todos da banda. “Acredita”, “Escrevi”, “Espelho” e “Pra Você” são das demais faixas do projeto.