Fernanda Brum retoma os lançamentos com versão inédita de “Faraó ou Deus”
Música chega após o projeto “30 Anos – África”, que celebrou os 30 anos de carreira da artista
Fernanda Brum é uma das cantoras mais premiadas, valorizadas, bem-sucedidas e talentosas da música Cristã. Após o lançamento do projeto “30 Anos – África”, no qual celebrou seus 30 anos de carreira, revisitando grandes hits da sua carreira, a artista disponibiliza uma versão inédita do sucesso, “Faraó ou Deus”, gravado originalmente por Shirley Carvalhaes em 1994.
“Regravar ‘Faraó ou Deus’ foi uma grande responsabilidade, porque é um hino pentecostal nacional e, ainda mais, por ter sido gravado pela nossa professora, Shirley Carvalhaes, né? Foi muito bom, eu comecei a cantar nos shows e regravar foi um processo natural, porque a banda começou a criar os arranjos ao vivo e foi exatamente o arranjo das apresentações que foi para as plataformas”, conta Fernanda.
A canção explora a conhecida passagem bíblica de Êxodo, contando a história da saída do povo do Egito. É com esse pano de fundo, utilizando essa narrativa para fazer uma analogia espiritual, incentivando os ouvintes a escolherem entre seguir a Deus ou se submeter às pressões e dificuldades da vida, simbolizadas pelo Faraó. A produção musical da faixa ficou à cargo do Pr. Emerson Pinheiro, marido de Fernanda Brum. Nas próximas semanas, será disponibilizado também um clipe para a faixa, gravado na igreja da Pra. Helena Raquel.
“Eu quero agradecer demais a todos que participaram na produção desse single. Quero também agradecer a ADVIP – Assembleia de Deus Vida na Palavra, de Queimados, a igreja da Helena Raquel, aos músicos que gravaram comigo, à família do compositor, que estava lá no dia da gravação do clipe, e todo mundo que participou de maneira direta ou indireta. Quero agradecer à minha gravadora Sony Music, que tem sido, assim, uma realizadora de sonhos comigo. Nós temos sonhado juntos e temos realizado coisas maravilhosas para Jesus. E esse é mais um single que vai marcar a nossa história, com certeza. ‘Faraó ou Deus’ é uma canção inacreditável e impossível de esquecer, inesquecível”, diz a artista.
Com mais de 1,4 milhão de ouvintes no Spotify, Fernanda Brum é uma das maiores cantoras da música cristã no Brasil. Com quatro indicações ao Grammy Latino e vencendo em duas oportunidades na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, a artista conta com 17 discos de ouro, 9 de platina, 4 de platina duplo, 2 de platina triplo; 5 DVDs de ouro e 1 de platina.
Seu último projeto, “30 Anos – África”, gravado ao vivo na ONG Baluarte, em Luanda, que celebra os seus 30 anos de carreira, trouxe 14 releituras de sucessos que marcaram sua carreira com produção musical de Emerson Pinheiro e produção audiovisual assinada por Alex Passos.
Sobre o porquê de escolher a África, Fernanda explica: “O propósito do projeto é alcançar e conscientizar mais pessoas sobre a realidade e as necessidades do continente em relação aos órfãos de guerra”, ela conta. E continua “Escolhi, respirei fundo, sonhei e comecei um movimento para levantar fundos para a gravação. 30 anos de carreira precisava significar algo que marcasse os próximos 50 anos de carreira. E a África, para mim, é um continente a ser alcançado”.