Gerson Borges lança a canção “Cristo É Meu”, primeiro single de seu novo EP
- Música
Ana Cláudia - D'Crente
- 18 de Outubro, 2024

Gerson Borges, cantor, compositor ( “cantautor”, como gosta de dizer ) lança o primeiro de vários singles que compõem seu novo EP, “Cristo é meu”. Além de canções autorais, o EP abre com uma releitura de “Cristo é meu” ( It’s all for me), de Kut Kaiser, que ficou muito conhecida no Brasil na lendária gravação de “Vencedores por Cristo” ( Se eu fosse contar), um álbum que mudou a música feita na igreja e para a igreja, numa época que não se dizia música gospel, mas apenas evangélica ou sacra. Gerson faz parte desses percussores de um movimento musical que, hoje, ganhou o mundo e as playlists das plataformas de streaming de música religiosa.
Cristo é meu foi gravado totalmente ao vivo em sessões acústicas no TramaNaCena Studios, em São Paulo, estúdio por onde passam grandes artistas da música pop, mpb e jazz, com músicos excepcionais, como o pianista Fernando Merlino ( in memorian ), que tocou com nomes como Beth Carvalho e Chico Buarque antes de se tornar evangélico, além do baixista internacional Fernando Rosa, do guitarrista Stanley Wagner e o baterista e percussionista Marcio Teixeira, com arranjos e direção musical do próprio Gerson. A canção, bastante devocional e intimista, tem uma ”levada” que lembra um jazz e mpb suave, estilo cada vez mais apreciado também no cenário gospel nacional e internacional.
Carioca morando em São Paulo há 30 anos, Gerson é também é pastor e escritor. Seu trabalho é reconhecido pela preocupação em unir teologia, poesia e brasilidade e pela sua colaboração constante com artistas como Baruk, Guilheme Kerr, Paulo Nazareth, Coletivo Candiero, Lincoln Baena e a nova geração, como Casa Aberta. Com mais de 30 anos de carreira, seu trabalho sempre se reinventa e renova. “Para a glória de Deus”, como ele diz.
