Explosão de fé nas telonas: ‘O Rei dos Reis’ estreia com 250 mil espectadores em uma semana
O filme também foi a maior abertura da história de uma animação bíblica nos Estados Unidos, conquistando o coração do público e líderes cristãos com uma narrativa tocante sobre Jesus pelos olhos de uma criança

A nova animação cristã “O Rei dos Reis” estreou nos cinemas brasileiros com números surpreendentes: mais de 250 mil pessoas assistiram ao filme na primeira semana de exibição. Em um mercado cada vez mais competitivo, a marca já posiciona o longa como um dos grandes destaques de bilheteria do cinema cristão em 2025 no Brasil.
Com estreia no dia 17 de abril, às vésperas da Páscoa, o filme não apenas encantou famílias e líderes religiosos, como também viralizou nas redes sociais, emocionando os espectadores com sua narrativa sensível, inspirada na obra “A Vida de Nosso Senhor”, de Charles Dickens. A trama apresenta a vida de Jesus Cristo pelos olhos de uma criança, resgatando valores como fé, esperança e sacrifício de forma acessível para todas as idades.
A animação O Rei dos Reis se tornou um fenômeno de bilheteria nos Estados Unidos . O filme superou o recorde anterior de estreia para uma animação bíblica, que pertencia a O Príncipe do Egito (1998), ao arrecadar US$ 19 milhões em seu primeiro fim de semana.
“O filme é realmente a Bíblia sendo retratada em uma grande produção. Eu acredito que Deus vai falar aos corações, vai impactar famílias. É Deus usando a arte para alcançar as pessoas”, declarou Ana Paula Valadão, cantora e líder do Diante do Trono.
A versão internacional do filme conta com um elenco de vozes estelar, incluindo Oscar Isaac como Jesus Cristo, Uma Thurman, Kenneth Branagh e Forest Whitaker. A trilha sonora também emociona com a interpretação da vencedora do Emmy Kristin Chenoweth, que afirmou: “Espero que minha canção toque os corações de todos que assistirem ‘O Rei dos Reis’”.
“É um filme lindo que com certeza vai marcar a sua vida. Uma produção emocionante. Vale a pena levar toda a família”, compartilhou a cantora Bruna Karla, emocionada nas redes sociais.
Distribuído pela Heaven Content em parceria com a 360 WayUp, o longa marca a estreia da distribuidora no mercado com impacto nacional e presença garantida nas grandes mídias cristãs e seculares. “O Rei dos Reis” é dirigido por Rob Edwards, e já é considerado um marco para o cinema de fé no Brasil.
“Levamos 130 crianças para assistir ao filme e a emoção foi grande. Ver aqueles corações sendo tocados não tem preço. Eles foram tocados pelo amor de Deus na sala de cinema. Não podemos deixar de assistir e levar mais pessoas”, disse o pastor Paulo Junior, da Igreja da Família.
Com sessões esgotadas em diversas cidades e um público comovido, o sucesso de O Rei dos Reis sinaliza uma nova era para o cinema cristão, provando que mensagens de fé podem — e devem — ocupar as grandes telas.
Ainda em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Confira aqui!
Sobre a Heaven Content
A Heaven Content é a principal força do cinema cristão no Brasil, trazendo histórias inspiradoras que promovem fé, esperança e superação. Com parcerias estratégicas com a 360 WayUp, a Heaven combina excelência em produção, distribuição eficiente e campanhas autênticas, impactando milhões de espectadores. Sua missão é conectar o público a narrativas transformadoras, consolidando-se como referência no entretenimento cristão no Brasil e na América Latina.
Sobre a 360 WayUp
A 360 WayUp nasceu com o objetivo de impulsionar o mercado cinematográfico cristão no país. A empresa atua no processo de viabilizar, produzir, distribuir e comunicar produtos que alcancem pessoas através de mensagens de fé e esperança. Para isso, utiliza-se de estratégias eficientes numa atuação em nível nacional. Fundada por Ygor Siqueira, a empresa tem como diferencial a expertise de se comunicar amplamente com o seu público-alvo: os cristãos. Com uma equipe experiente, a 360 WayUp é a única do mercado e tem revolucionado o segmento. Entre os lançamentos: Você Acredita?, Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres do Paraíso, Deus Não Está Morto 2, Ben-Hur, Para Sempre, Papa Francisco, A Cabana, A Estrela de Belém, Extraordinário, Mais que Vencedores, Paulo, Apóstolo de Cristo e Som da Liberdade, dentre outros, totalizando quase 30 milhões de espectadores levados ao cinema.