Anderson Freire revela que não podia ter filhos: “Eu não tinha condição de ser pai”
Cantor gospel contou ao PodCrê que já pensou em desistir
O cantor gospel Anderson Freire, casado com Raquel Freire há 19 anos e pai de Gustavo Freire, de 15 anos, participou do podcast PodCrê, onde compartilhou que não tinha condições de ser pai e que o nascimento de seu filho foi um milagre.
– Eu me preparei para não ser pai. Mesmo que tentasse fazer tratamento, era algo incerto. Você olha para as suas fraquezas e já se sente um fracasso. Mas quando você tem uma mulher do seu lado, com um útero perfeito, e ela diz: “Estamos juntos, se vier um filho, amém; se não vier, amém”, isso me deu uma força. Fizemos os tratamentos e o milagre veio. Meu espermograma não dava condições. Cientificamente não havia a menor possibilidade. Eu guardo os exames como uma lembrança. Quando olho para meu filho, glorifico a Deus, porque existe algo muito especial – relata Anderson.
O cantor também compartilhou uma conversa que teve com Gustavo sobre a vida.
– Um dia, enquanto íamos para uma partida de futebol, falei ao meu filho: “Olha, eu não poderia nem estar aqui. Sua mãe deu a vida por você e gerar um filho é um risco enorme. Você é único, então, abrace sua mãe e agradeça a Deus por estarmos aqui”.
Com 14 anos de carreira solo e várias canções que marcaram a vida das pessoas como “Coração Valente”, “Raridade”, “Acalma o Meu Coração” e “Você Nasceu Pra Dar Certo”, Anderson Freire revelou ao podcast que pensou em desistir da carreira no final da pandemia do coronavírus.
– No final da pandemia, queria ficar mais perto da minha família. Viajei com muito medo e participei de um culto, onde senti que era minha última viagem. Comecei a cantar várias canções e vi a igreja chorando e levantando as mãos. Ali eu percebi que quem faz a obra é o Espírito Santo. Nunca fui eu – declara.
Freire compartilhou um testemunho tocante que recebeu de uma mulher após esse mesmo culto.
– Ela me contou que sua filha foi entubada durante a pandemia e, antes disso, enviou uma mensagem. Quando ela estava prestes a desistir da vida, leu a mensagem da filha, que dizia: “Mãe, não pare por nada. Seu coração é valente e não pode parar”. Deus sempre nos leva a continuar através de testemunhos para mostrar que não acabou – finaliza Anderson Freire.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua terceira temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.