Autores do livro “Eis-me aqui e agora?” participam de noite de autógrafos e bate-papo sobre ações realizadas na Ilha de Marajó – PA
Evento de lançamento no Brasil foi sediado em uma livraria da cidade natal dos escritores, Araruama – RJ.
Após a estreia do livro “Eis-me aqui e agora?” em Nova Iorque, Estados Unidos, foi a vez do Brasil conhecer a publicação que coloca os comunicadores e missionários Chryssi e Gideone Rangel na lista de escritores, já que esse é o primeiro livro produzido por eles. O evento foi realizado no sábado, dia 02 de março, na Livraria Big, localizada no município de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro e cidade em que os autores cresceram, se conheceram, e iniciaram a jornada missionária.
O encontro reuniu familiares, amigos, leitores que visitavam a livraria e turistas que estavam na região e prestigiaram o evento. A noite contou com momento para autógrafos, dedicatórias, fotos e um bate-papo para que os escritores contassem um pouco do processo de elaboração do livro, sobre a temporada em que viveram em Nova Iorque, assim como as experiências e percepções sobre a Ilha de Marajó – PA, assunto tão fomentado no último mês no Brasil, e região de atuação missionária do casal há mais de cinco anos. Para os autores, realizar o lançamento na Região dos Lagos seria uma forma de honrar o local que sempre viveram.
“Escolhemos fazer o lançamento em Araruama porque foi o lugar de onde saímos para viver grandes experiências com Deus pelo Brasil afora e até outro país. Viver esse momento tão especial ao lado de pessoas tão queridas e concretizando um sonho foi lindo, e nos sentimos muito felizes, honrados e gratos.”, compartilharam os escritores.
A obra tem o objetivo de despertar cristãos viverem como verdadeiros seguidores de Cristo e a transmitirem a fé cristã no cotidiano, principalmente, através das suas profissões e com a personalidade e as ferramentas que Deus deu a cada um. Segundo Chryssi e Gideone, eles buscam praticar a ideia do “Tentmaker”, vivida pelo apóstolo Paulo e descrita na Bíblia.
“A tradução literal do inglês significa ‘construtor de tendas’, e nos remete a como Paulo vivia. Enquanto ia pelos países e cidades pregando o Evangelho, usava da sua profissão de fabricante de tendas para custear o seu sustento naquele lugar. Assim vivemos com a nossa empresa de comunicação, e o livro veio também como uma forma de sustentar as missões que realizamos pelo Brasil e o mundo, unindo à oportunidade de impactar e motivar outros cristãos.”, explicam.
Os capítulos também abordam exemplos da vivência missionária do casal na prática, tanto no Brasil como no exterior. Há mais de cinco anos, eles têm investido esforços em uma comunidade específica ribeirinha do Brasil, a Ilha de Marajó, localizada no estado do Pará. Inclusive, devido às ações que realizam anualmente no local, em março de 2023, os missionários receberam o título de cidadãos honorários do município de Portel, localizado no Arquipélago de Marajó, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem na região, principalmente em Portel e Melgaço. Ao longo desse tempo, já conseguiram doar mais de 50 toneladas de alimentos, inclusive na pandemia, levaram atendimento odontológico e oftalmológico, com a oferta de mais de 500 óculos de grau para a população, fizeram palestras em relação à autoestima, prevenção sexual, recreação para as crianças, e outras prestações de serviço.
“Não vamos lá só falar sobre o amor de Jesus, mas, mostrar, na prática, que esse amor é cuidadoso, zeloso e se preocupa com as nossas necessidades diárias.”, afirmam Chryssi e Gideone.
Perguntados sobre os planos em relação ao livro, o casal comentou sobre a tradução do manuscrito para o Espanhol já para o segundo semestre, com a ideia de lançar o livro em um dos países da América Latina. E mostraram ter como ideia escrever um próximo livro com a participação do filho Moisés, de 10 anos. Já sobre o planejamento para a Ilha do Marajó, o casal informou já estar na organização da próxima caravana, ações e projetos futuros de geração de renda para auxiliar à essa comunidade, e já iniciaram os procedimentos legais para institucionalizar as ações através da ONG que estão construindo, a Global Tent.
“Muitos são os nossos planos, mas temos dado um passo de cada vez, conforme o Espírito Santo nos orienta. O nosso desejo é seguir sendo resposta de oração e canal de transformação por onde Deus nos enviar.”, finaliza o casal.
Para adquirir o livro, na versão impressa (R$ 49,90 já com frete) ou digital, versão Kindle (R$ 29,90), acesse: https://eismeaquieagora.com/
Sobre os autores
Pais do Moisés, Chryssi Rangel é jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e Gideone Rangel é profissional em relações humanas e Marketing. Juntos, trabalham com comunicação e utilizam suas profissões e talentos para promover o avanço da obra missionária.
Sinopse do livro
Nos corações de muitos cristãos arde o desejo de cumprir o chamado de Deus em suas vidas. Porém, muitos ficam travados, sem saber por onde começar ou o que Deus realmente quer deles. Esse dilema faz com que muitos acabem perdendo a chance de viver aquilo que foram destinados a fazer aqui na Terra. Movidos pela emoção, exclamam “Eis-me aqui!”, mas por medo, falta de orientação ou até mesmo comodismo acabam deixando a chama do “ide” se apagar em seus corações. Cumprir o chamado de Deus é um desafio, mas torna-se possível quando o cristão descobre seu papel único na grande comissão. Este livro irá te impulsionar a ir além do “eis-me aqui”. Está na hora de viver a missão que Deus te chamou para cumprir.