Diácono Alberto Araújo inicia um novo tempo em seu ministério com o lançamento duplo dos singles “Lembra da Promessa” e “Gratidão”
Para dar o ponto de partida em uma nova fase de sua vida ministerial, o cantor e compositor Diácono Alberto Araújo lança dois singles inovando no estilo católico e tocando aos corações através do primeiro single autoral que se chama “Lembra da Promessa”, e o seu próximo lançamento intitulado “Gratidão”, uma versão em português da canção “Gratitude”, do cantor Brando Lake.
NÚMEROS 23
A canção “Lembra da Promessa” é inspirada no livro de Números no Capítulo 23, versículo 19, onde diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”.
O cantor Diácono Alberto compartilha ter vivido uma experiência maravilhosa ao gravar sua canção, e diz: “Lembra da Promessa é fortalecedora, entendo que antes de eu apresentar uma canção autoral para o povo de Deus, antes a canção precisa falar ao meu coração e me levar a uma experiência de intimidade com o Pai, é um processo de amadurecimento para saber se ali há unção de Deus ou apenas desejo do meu coração, e neste processo vejo que o Senhor vai lapidando tudo com Suas próprias mãos e o resultado chega ao coração das pessoas”.
Dando continuidade, o cantor fala também sobre o grande desafio de interpretar a canção “Gratidão”, e ainda revela: “Eu amo a versão original e queria interpretá-la com autoridade também, da mesma forma como faço com minhas canções autorais, empregando nela todo zelo, carinho e entrega. Espero que fale aos corações, pois ‘Gratidão’ é uma canção extremamente linda e que também traz uma forte mensagem”.
O NOVO DE DEUS
O diácono ressalta que as duas canções significam o novo de Deus em sua vida, tanto como compositor, como cantor. “Vejo através de ambas, o quanto Deus tem me permitido amadurecer, seja na espiritualidade quanto também na musicalidade”, diz.
Cada canção tem sua essência, partindo dos arranjos até a inspiração do cantor, quando relata que cada uma das canções chega em sua vida como testemunho de sua experiência com Deus, marcando seu coração e sua história.
O cantor deixa uma mensagem impactante para aqueles que irão ouvir as canções e muita expectativa para o lançamento de “Gratidão”: “Tome posse das mensagens que elas trazem, são canções fortalecedores. “Lembra da Promessa” que vem para renovar a nossa esperança nas promessas do Senhor, vem para dar sentido e propósito de perseverança aos corações, e a canção “Gratidão” nos leva a uma experiência de adoração vertical nos convidando a ofertar a Deus o nosso coração por inteiro, através do desejo de sermos gratos por tudo, por toda bondade dEle que nos alcança em todos os momentos. ‘Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor’, Salmo 150:6”.
MISSÃO COM DEUS
A canção “Lembra da Promessa”, composição assinada pelo próprio Diácono Alberto Araújo, nasceu após um momento de enfermidade do cantor, quando ficou internado no ano de 2022 e passou 5 dias na UTI.
O cantor e diácono diz que naquele momento mesmo na tribulação, pôde renovar suas esperanças em Deus e nEle se fortalecer, através das promessas que o Senhor suscitou em seu coração e que ainda se cumprirão. Em seu coração predominava a certeza de que a missão determinada pelo Senhor em sua vida não havia terminado, e que aquela doença não seria seu fim.
Assim, Alberto ainda diz que ao crer no que o Senhor lhe prometeu, sabendo que Ele é fiel para cumprir, fez com que seu coração ficasse em paz e trazendo a certeza de que toda a tempestade que viveu ali, iria se dissipar no tempo certo.
Com isso, no intuito de complementar o desejo de manifestar a Deus toda sua gratidão pelas bençãos derramadas sobre a vida do cantor, ele conheceu a canção “Gratidão” (Gratitude) versão do cantor Brando Lake e que de imediato falou ao seu coração, partindo disso, o desejo de interpretá-la em português.
“E mais uma vez a generosidade de Deus veio sobre minha vida através da oportunidade de lançar essa canção tão poderosa de força, oficialmente em todas as plataformas e com um clipe no meu canal”, pondera o cantor.
TRAJETÓRIA MUSICAL
Sua paixão pela música se apresentou na adolescência, quando aos 14 anos, logo após um encontro de jovens na igreja, ali começou a ver como os músicos se reuniam para louvar a Deus, o que o deixou maravilhado.
Até que um dia, Alberto Araújo foi a um grande show católico que aconteceu na cidade, e quando viu o cantor ministrando com autoridade a palavra de Deus através da música, passou a pedir ao Senhor que permitisse também ofertar sua voz a Ele com o dom da música, e a partir daí, as coisas começaram a acontecer. No ano 2000, Alberto entrou para uma banda de sua igreja local, onde caminhavam juntos ganhando festivais e realizando apresentações onde morava. Em 2006, Alberto teve a primeira canção gravada num CD de coletânea chamado “Vozes de Deus”.
Em 2008 ganhou um festival de grande importância no cenário da música católica, o “Festival Adoração e Vida”, o que levou o cantor a ter a oportunidade de ter sua composição “Louvores Entoarão” gravada ao vivo no Halleluya em Fortaleza, desde então Deus foi confirmando o chamado no coração do Diácono Alberto Araújo.
Em 2012 lançou o CD ” Nome Sobre Todo Nome” com participações de grandes nomes da música católica, em 2017 lançou o CD “Deus Infalível”, em 2020 seu trabalho no digital se fortaleceu com a canção “No Secreto” e com a realização de um festival para novos talentos.
DIÁCONO ALBERTO ARAÚJO
Natural de Niterói, (RJ), casado, e pai de 4 filhos, com sua voz e timbre marcantes, o Diácono Alberto Araújo representa a música católica. O cantor e compositor, diácono Alberto Araújo afirma ter em Deus e em sua família seu porto seguro.
Em 2016 foi ordenado como Diácono permanente pela igreja católica, e no chamado pôde sentir ainda mais o carinho e as promessas de Deus em sua vida, e com isso passou também a se comprometer ainda mais em seu coração com a missão de evangelizar através da música, o que foi se fortalecendo ainda mais por meio do louvor e adoração. (…)_“Hoje com 45 anos, vejo o quando Deus agiu nestes mais de 31 anos de caminhada”, retrata o cantor.