Eli Soares estreia o vídeo de “Sou um milagre”, que integra o recém-lançado Ep “Memórias 3 – Lado A”
Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil na atualidade, o cantor e compositor Eli Soares faz hoje a estreia do vídeo da canção “Sou um Milagre”. A faixa é parte do EP “Memórias 3 – Lado A”, disponibilizado no último dia 9 de setembro. Além de “Sou um Milagre”, o EP conta com outras duas faixas, “Deus Cuida de Mim” e “Sou Feliz”, que integram o repertório de seu novo trabalho, o álbum “Memórias 3”, que vem sendo apresentado em partes e será lançado em outubro. Junto com o EP, Eli fez a estreia do vídeo da canção “Deus Cuida de Mim”, que tem a direção de Mike Lacerda.
“Eu cantava essas músicas antes de me tornar conhecido do público. Esse era o repertório que eu cantava na igreja. Tem um tem um vídeo meu na internet, que gravei há uns 12 ou 13 anos, no qual eu cantava e tocava no meu violão ‘Deus Cuida de Mim’ no meu quarto, com meu armário e toda a sua bagunça ao fundo, que acabou viralizando na internet. Tem muita gente que me conheceu através desse vídeo cantando ‘Deus Cuida de Mim’, que é uma música muito especial na minha trajetória”.
No último dia 26 de agosto, Eli disponibilizou a canção inédita “Vem Com Josué Lutar em Jericó”, a primeira faixa do novo álbum. Junto da música, o artista também fez a estreia de seu respectivo vídeo, que conta com a direção de vídeo de Mike Lacerda. Essa e as demais canções do novo projeto de Eli Soares foram gravadas em maio deste ano, em show realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói, Rio de Janeiro.
Grandes números hoje fazem parte da trajetória de Eli Soares, que hoje tem mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 341 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.15 milhão de inscritos. Na sua página oficial no Facebook são hoje 723 mil seguidores e no Instagram são 791 mil seguidores. O cantor já recebeu três certificações: Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me Ajude a Melhorar”. Eli também foi indicado quatro vezes consecutivas ao Grammy Latino, todas na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pelos álbuns “Memórias” (2017), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2020).
Em abril deste ano, Eli lançou a canção inédita “Sala de Estar” (Bruno Carvalho), em colaboração com sua esposa, a cantora Késia Soares, que também participa no respectivo videoclipe, dirigido por Fill Rocha, que foi gravado numa chácara no município de Mairinque, em São Paulo. Assista aqui . Em janeiro deste ano, Eli disponibilizou a faixa “A Mesa – Ao Vivo”, que também chegou acompanhada de vídeo, que foi gravado durante apresentação do artista na sede da IMAFE Music, em São Paulo, sob a direção de Fill Rocha. Assista aqui .
Em novembro do ano passado, chegou às plataformas a canção “Veraneio”, que marca o primeiro encontro entre Eli Soares e Thiaguinho. A faixa foi composta pelos dois artistas e pelo renomado produtor Prateado. Junto da música, eles também apresentaram um videoclipe, gravado num estúdio em Belo Horizonte sob a direção de Mike Lacerda.
O último álbum de inéditas de Ei Soares foi “Laboratório do Groove”, lançado em outubro de 2021. O disco traz em seu repertório sete faixas inéditas e autorais inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia do artista.