Em sua estreia na Graça Music, Rafah declara: Jesus é o “Dono do Meu Coração”
Ex-participante do reality The Voice Brasil, na rede Globo, Rafah apresenta single autoral em sua estreia pela Graça Music. O lançamento veio nesta sexta-feira (2) e já está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube.
DONO DO MEU CORAÇÃO
Representando muito bem a música Pop, “Dono do Meu Coração” é apresentada com uma melodia leve, envolvente e audível para todas as idades. A canção traz em sua letra, composta pelo próprio cantor, uma linda mensagem de amor a Deus e empatia por todos. A canção faz compreender a necessidade de ter Deus como centro de nossas vidas, para assim sermos guiados completamente por Ele exercendo seus mandamentos.
O single marca a estreia do jovem cantor na música gospel e faz parte da construção de um EP com cinco faixas que serão lançadas ainda em 2024.
“Eu espero que esse lançamento seja um divisor de águas para essa geração, pois é o nascimento do gênero POP gospel no Brasil, para todos aqueles que não abrem mão de ouvir músicas inspiradas pelo Espírito de Deus” — Rafah
O CLIPE
Segundo o cantor, a ideia do clipe nasceu com a criação da letra. “Eu vi passar como um filme na cabeça logo após escrever a música, então passei detalhe por detalhe à equipe de filmagem e eles executaram muito bem a ideia”, contou Rafah.
O local escolhido para a gravação do clipe foram espaços comuns em Madureira, no Rio Janeiro, local de nascimento do cantor, o que fez a produção ser ainda mais especial.
Em meio ao cenário urbano, o clipe contou com a participação de 40 pessoas e a direção de filmagem ficou por conta de Jeff, da Purpose Films.
RAFAH
Nascido e criado em Madureira, no Rio de Janeiro, Rafael Ferreira Neves ou Rafah, como é conhecido artisticamente, tem uma história de vida marcada por desafios e superação.
Na infância, a família de Rafah seguia as práticas do espiritismo no qual ele foi inserido e esteve até o fim da adolescência, quando teve seu encontro com Jesus.
Sua conexão com a música deu-se aos 14 anos, após um momento de luto pela perda de seu pai, pois foi na música que ele buscou reconforto, criando inúmeras composições e desenvolvendo seu talento.
O cantor teve várias oportunidades ao longo de sua carreira, como vocalista, iniciou uma banda com amigos chamada F292 em 2002, participou também de programas televisivos de talento, como The Voice Brasil (2016) e Ídolos (2008). Além disso, ganhou o Prêmio Musique 2010 e se apresentou no festival Rock In Rio 2011.
Em meio a uma adolescência conturbada e marcada pela depressão, aos 17 anos, em uma tentativa desesperada de sua mãe e sua avó, o jovem foi a um retiro de jovens, onde ele conta que seus olhos foram abertos e sua visão sobre o Evangelho foi ajustada. Impactado com o mover de Deus em sua vida, ele decidiu na mesma semana se batizar nas águas, coincidentemente na data de seu nascimento biológico. Esse foi o início de sua caminhada com Cristo que permanece até hoje.
“Ao conhecer Jesus, entendi que a música era um dom e uma ferramenta para a execução do meu chamado. Todos os álbuns e singles lançados antes de “Dono do Meu Coração” fazem parte da minha carreira secular. E eu abri mão para viver o plano perfeito de Deus para minha vida!” — Rafah