Felipe Vilela lança “Haja Luz”, com participação de Aymeê, Eli Soares e Felipe Rodrigues
Os direitos autorais da faixa serão integralmente revertidos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Nesta sexta-feira (7), o rapper Felipe Vilela apresenta a canção inédita “Haja Luz”, que conta com as participações especiais dos cantores Eli Soares, Felipe Rodrigues e Aymeê.
A faixa também vem acompanhada de um emocionante videoclipe, que foi dirigido pelo próprio artista e traz alguns registros que Felipe Vilela fez recentemente no Rio Grande do Sul e ainda o encontro dos quatro artistas em estúdio.
Sempre envolvido em causas humanitárias (Felipe é um dos responsáveis pela ONG MEVAM Global, que atende a inúmeras pessoas carentes na África), o artista esteve recentemente no Rio Grande do Sul, onde deu apoio às vítimas e também teve a oportunidade de ser testemunha da grandiosidade da tragédia que assolou o povo gaúcho. Impactado com tudo o que viu, Felipe compôs a canção e decidiu chamar alguns talentosos amigos para esse feat muito especial. E foi assim que ele conseguiu um espaço na agenda de Eli Soares, Felipe Rodrigues e Aymeê, que prontamente aceitaram o convite para essa colaboração, bem como também apoiaram a ideia de ceder, assim como Felipe Vilela, todos os direitos autorais adquiridos com a execução dessa música.
“A situação do Rio Grande do Sul mexeu muito comigo. Ouvir os relatos e acompanhar, mesmo à distância, amigos preciosos que estavam lá oferecendo amor e misericórdia me abalou muito. Resolvemos levantar doações para os nossos irmãos gaúchos e a igreja virou um depósito de alimentos e água por um pouco mais de uma semana. Num dia em que organizávamos as coisas para enviar, eu decidi parar um pouco e orar. E foi assim que essa canção nasceu”, conta Felipe.
O rapper também contou como foi sua experiência no Rio Grande do Sul: “Conseguimos levantar donativos e provisão ao povo gaúcho e enviamos duas carretas para o RS. Porém, senti forte a necessidade de ir até lá, oferecer minha amizade e palavras de esperança. Reunimos uma equipe de sete pessoas e fomos daqui de Goiás. Estivemos em Torres, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Eldorado. Em todas as minhas andanças pelo Brasil e pelo mundo, nunca encontrei um lugar mais carente de ajuda humanitária como o Rio Grande do Sul”.
Logo após essa experiência tão impactante em solo gaúcho, Felipe Vilela contatou Neto Schaefer, que fez um arranjo para a música e também assinou a produção. O rapper acionou Eli Soares, que logo aceitou participar, e também convocou a jovem cantora Aymmê, para trazer a doçura de soa voz à essa canção em forma de oração. Fechando o feat está o cantor Felipe Rodrigues, com quem Felipe também vem trabalhando.
“Meu desejo é que essa canção traga esperança aos corações das pessoas afetadas, direta ou indiretamente por essa catástrofe, e que ela seja uma forma para que milhares de pessoas sejam alcançadas com as doces consolações do Espírito Santo”, finaliza Felipe.
Conheça a letra de “Haja Luz”:
A esperança é coisa séria como o sol que há de brilhar, toda rua tem a lama e um problema a superar…
Quando a morte for frustrada e a vida aparecer o sorriso de um Porto Alegre, nos deixa ver!
Todo vale tem seus corpos, tem um caos que quer vencer, água turva repentina que tudo um povo fez perder, as lembranças e memórias de outros tempos não partiu e o povo rio grandense prosseguiu.
Haja luz sobre o Rio Grande, esperança faz nascer, cesse a chuva pare o choro, traz um novo alvorecer.
Lá do Sul vem a bonança e as virtudes do verão, planta, colhe e churrasqueia, traz na cuia o chimarrão, faz a festa contagia a todo estado brasileiro, o som da gaita te anuncia: Ser gaúcho é ser guerreiro!
Haja luz sobre o Rio Grande, Esperança faz nascer, cesse a chuva pare o choro, traz um novo alvorecer.