Gabriel Guedes lança a impactante canção “Sê Forte” com clipe cinematográfico baseado em história real de sua família
- Videoclipe Vídeos
Ana Cláudia - D'Crente
- 15 de Abril, 2025
Vídeo é protagonizado pelos atores Paulo Leal e Graziella Schmitt

Completando mais um ano de vida, neste dia 15 de abril, o cantor Gabriel Guedes resolveu presentear o público com seu primeiro lançamento de 2025: a canção “Sê Forte”. Versão em português de “Sé Fuerte”, composição de Steven Richards e traduzida por Rafa Ortega e Gabriel Guedes, a faixa está disponível nas plataformas digitais pela Onimusic e promete emocionar quem acompanha a carreira do artista.
– Eu pretendo passar uma mensagem de esperança, mas não uma esperança de que o seu milagre ou de que tudo vai dar certo, mas, como a letra da música diz, “Tua presença me acompanha onde quer que eu esteja”. Eu tenho esperança porque o Senhor está comigo mesmo que as coisas estejam dando errado. Então, é uma mensagem de esperança, mas de paixão, de zelo e de segurança em saber que a presença do Senhor está conosco onde quer que nós estejamos – relata Guedes.
A faixa conta com a produção de ABEE, que assinou projetos de Daniela Araújo, Davi Sacer, Ton Carfi, Clóvis Pinho, dentre outros. Juntamente com o single, “Sê Forte” também ganhou um videoclipe no canal de Guedes no YouTube, onde ele contabiliza mais de dois milhões de inscritos e quase 800 milhões de visualizações.
– Nós estávamos em uma reunião de brainstorming e alguém da gravadora fez uma pergunta que foi crucial: “Gabriel, quando na sua vida você realmente precisou ser muito forte?”. Com certeza o momento foi quando meu pai estava internado e assim nós definimos que seria feito o clipe contando essa história que merece ser contada o máximo possível – afirma o cantor.
Em 2009, a família de Gabriel Guedes foi surpreendida quando o pai do cantor, o apóstolo Carlos Alberto de Almeida, começou a sentir uma dor de cabeça que não passava de jeito nenhum. Em uma ida ao hospital, a família descobriu que ele tinha tumores na cabeça e precisaria fazer cirurgias, que deixariam sequelas certamente irreversíveis.
– Ele passou por quatro cirurgias na cabeça, quando abriram a cabeça dele não tinham os tumores de fato, mas tinha muito pus e ele vinha com sequelas de todas as cirurgias. Como retratamos no clipe, ele não conseguia falar, só fazia barulho, mas ele não articulava palavras e era muito desesperador. Nós vencemos através da adoração! Eu, minha mãe e meu irmão nos reuníamos no hospital e cantávamos o máximo de tempo que nós podíamos, estando com ele ou não. Nos momentos que ele ia pra cirurgia, nós continuávamos louvando e essa foi a experiência de louvor que mais me marcou na minha vida porque nós aprendemos a batalhar através da adoração e também a ser dependentes totalmente de Jesus – testemunha Gabriel.
CONHEÇA ALGUNS SEGREDOS DOS BASTIDORES
Com direção de Gabriel Franco, da Edifica Produções, o clipe tem ares cinematográficos é baseado em uma história real envolvendo a família do cantor. Além de imagens do cantor na praia, o vídeo também conta com cenas gravadas em um hospital para dar mais veracidade ao testemunho contado.
– Foi uma história de três meses de hospital e condensamos tudo isso em um pequeno videoclipe. Nós gravamos em um hospital de verdade e conseguir essas liberações e toda a parte de produção também foi bem desafiador. Meu irmão Jeter trabalhou 100% ao meu lado. Ele é sócio da produtora Edifica, que é quem produziu o videoclipe. Quando gravamos dentro do hospital, havia uma limitação do número de pessoas que poderiam ficar trabalhando ali no quarto. Foi muito emocionante reviver aquilo, mas eu louvo a Deus porque todos os atores e a equipe técnica eram cristãos. Todo mundo teve liberdade para adorar a Deus, orar e chorar de verdade e atrair a presença de Deus pro set de gravação. Nós estávamos a ponto de chorar vendo como a glória de Deus invadiu o set de filmagem e eu tenho certeza que isso não foi à toa. Isso vai ser manifesto na vida também de quem tiver acesso a esse videoclipe e conhecer a história que nós estamos contando – relata Gabriel Guedes.
Para estrelar o clipe, nos papéis do apóstolo Carlos Alberto de Almeida e da pastora Tania Guedes de Almeida, a equipe contou com o casal de atores Paulo Leal e Graziela Schmitt. Paulo tem passagens pela Globo, SBT e Record, onde seu último trabalho foi a novela “Jezabel”, de 2019. Já Graziela é ex-paquita de Xuxa e também atuou em produções da Globo, SBT e Record, onde fez a 6ª e a 7ª temporadas da série “Reis”.
– Quando fechamos o roteiro, me veio uma lembrança de uma pessoa que eu tinha conhecido em 2019: o Paulo Leal. Eu sabia que ele é um ator profissional e mandei uma mensagem. E eu nem tinha noção de que a esposa dele é a Graziela Schmitt. Ele prontamente aceitou o convite e depois nós recorremos a amigos que já nos ajudaram em outras produções para encontrar os atores que seriam os filhos. Essa ajuda veio através da Companhia de Artes Jeová Nissi e nós fechamos o casting.
De acordo com Gabriel Guedes, o público que conferir a música e o clipe de “Sê Forte” vai se deparar com algo realmente emocionante e feito com total excelência.
– As pessoas vão realmente sentir um pouquinho daquilo que nós vivemos naquela época, mas, ao mesmo tempo, a canção traz o conforto de saber que a presença do Senhor está conosco. Meu pai começou a sentir as dores no dia do aniversário do meu irmão e teve a alta final do hospital no dia do meu aniversário – 15 de abril de 2009. Então, lançá-la no dia 15 de abril de 2025 casou perfeitamente porque ela representa para nossa família o milagre do Senhor e como a mão forte dEle esteve conosco naquela época e continua estando. Meus pais, sempre se emocionam, mas não com um sentimento de dor, mas de gratidão ao Senhor pelo milagre que Ele fez.
Ainda sobre 2025, o cantor adianta que mais novidades estão a caminho e que o público pode se preparar por algo bem diferente e que Gabriel Guedes vem sonhando em fazer há um bom tempo.
– Ainda temos novos projetos e pretendo realizar um dos meus sonhos no meu próximo projeto. Eu sempre gostei de canções de louvor e adoração, congregacionais, que funcionam e atendem muito a igreja para o momento de adoração coletivo. Porém, eu também gosto muito de músicas que você acaba ouvindo quando você está no carro, músicas mais alegres, mais dançantes, festivas, animadas, com ritmos mais pop, mais black music e eu pretendo trabalhar em algumas canções nesse segmento e matar esse desejo de fazer algo nesse estilo musical. Então, podem aguardar muitas novidades quanto a isso – avisa Gabriel Guedes.
