Johnny Gomes lança projeto punk gospel
Segundo videoclipe de “João e o Verbo” estreia nesta sexta-feira dia 10/05
Johnny Gomes se converteu e trouxe toda a sua bagagem do rock independente para o universo cristão. Compôs louvores em seus projetos anteriores, Red Coins e Tourrets, iniciando uma nova fase na música brasileira: o rock gospel com peso punk, stoner e grunge, sem rodeios, direto da garagem.
O primeiro álbum do atual projeto solo “João e o Verbo”, contêm músicas de guerra, como “Um preparo”, e também crônicas, como em “Balada de Cefas”; todas para a glória de Cristo. Em abril deste ano, lançou o primeiro single deste projeto, a canção “Sempre foi o mesmo Deus”, e nesta sexta-feira 10/05 o público poderá conferir o videoclipe do segundo single, “Caleb e Josué”.
Sobre Johnny
Johnny começou cedo na música e já compôs canções com influências de bandas como Nirvana, Queens of the Stone Age, Sublime, NOFX e Led Zeppelin.
Mesmo se especializando em canto, aprendeu a tocar múltiplos instrumentos, alguns com amigos e outros de forma espontânea como autodidata o que facilitou sua performance, muitas vezes, substituindo colegas de banda.
Foi neste último cenário que se tornou o baixista e vocalista da banda Tourrets, a primeira que o lançou como artista independente, em 2010.
A segunda banda que liderou, Red Coins (2019), que lançou um álbum inteiro com suas composições, Johnny ainda atuava como vocalista e guitarrista, mas algo aconteceu. Jesus o escolheu. E ele precisou recomeçar.
O videoclipe
Todos os instrumentos do projeto “João e o Verbo” foram gravados por Johnny Gomes, e isso o inspirou a criar o videoclipe do single “Caleb e Josué”. “Cada músico é um personagem clássico de uma banda”, explica Johnny. “O Baixista perfeccionista que sempre gostou de Dream Theater; o baterista maluco que não se importa com técnica, pois aprendeu a tocar ouvindo Raimundos e Ramones; o guitarrista alegre, até demais, por estar sempre tocando com os amigos em rodas de lual”.
O videoclipe de ‘Caleb e Josué” foi dirigido por Kado Fueta, artista multimídia com mais de 10 anos de carreira e que tem em sua biografia trabalhos com bandas e artistas como: A Trilha, O Maior Clichê do Mundo, Story of the Son, Mauro Henrique, Broad and Sharp, Apogeu, Felipe Ramos, entre outros.
O lançamento
O projeto contará com uma minissérie de seis episódios (de até 60 segundos) intitulada “Toda banda tem”, nela cada personagem dá seu depoimento a questionamentos como: Pode ter namorada e tocar em uma banda? Como uma banda independente lida com o dinheiro? Etc.
A minissérie possui um lado cômico, mostrando clichês clássicos presentes em toda banda de rock, enquanto Johnny dá seu depoimento real sobre os temas abordados.