Legado! Beno Cesar lança “Deus de Maravilhas” com Sophia Vitória
Beno Cesar é autor de incontáveis hits; “Deus de Maravilhas” foi gravada originalmente pro Mara Maravilha
A MK Music começou 2024 apresentando um projeto audiovisual especial e que foi preparado com muito carinho nos mínimos detalhes: Legado. Afinal, revisitar a história ativa várias emoções… Sim, homenagear artistas icônicos que não só escreveram, mas ainda deixam marcas no gospel nacional, é um dos objetivos. Porém, (re) apresentar canções icônicas às outras gerações se tornou uma das maiores motivações. Mas, com o desafio de reconstruir as canções mantendo a essência e compartilhando algo inovador. A banda Novo Som abriu a temporada. Na sequência, Carlinhos Félix. E, agora, o projeto passeia pela carreira de BENO CÉSAR, que além de intérprete é um dos grandes compositores da música gospel contemporânea. A quarta canção é “Deus de Maravilhas”, que traz participação especial de Sophia Vitória.
“Esta canção, ‘Deus e Maravilhas’, foi lançada em 2001 pela cantora Mara Maravilha, depois tiveram outras interpretações, como de Eli Soares e Gabriela Rocha (no Raul Gil). Claro que eu tinha que ter um registro também cantando e com a Sophia ficou muito especial”, explica Beno César, que é cantor e compositor de incontáveis hits, lançados através de grandes vozes do gospel. No início de sua carreira, teve passagem pela icônica Banda e Voz (nos anos 80) e também contribuiu com o Rebanhão como baixista. Mas, ao lado de sua irmã Solange, assinaram canções icônicas para intérpretes como Aline Barros, Cristina Mel, Jamily, Gisele Nascimento, Alda Célia, Wilian Nascimento, Mara Maravilha, Sula Miranda… Beno também criou tema para as novelas Marca da Paixão, Escrava Isaura e Prova de Amor, da Record. Em sua carreira solo, lançou seis álbuns.
O Legado foi idealizado pela própria presidente da gravadora, Marina de Oliveira, que cuidou de todos os detalhes. Inclusive, participando criativamente da produção musical e novos arranjos, além de idealizar o cenário. “O projeto nasceu do nosso desejo de honrar artistas desbravadores que ajudam (e ajudam) a construir o que hoje é a música gospel brasileira, quebrando barreiras, independente de fazerem parte do nosso cast. Além de mostrar à nova geração canções que são imortais!”, compartilha Marina de Oliveira.