Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues no clássico “Jesus em Tua Presença”
Uma canção atemporal que vem tocando corações há gerações.
“Jesus em Tua Presença”, uma composição do renomado cantor e compositor Asaph Borba, de 1986, agora na voz de Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues. O lançamento, pela Uni Records, faz parte do projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP) 3, idealizado por Baruk e Leandro desde o primeiro volume.
Baruk conta que as primeiras memórias dessa canção o remetem diretamente ao seio da sua família. Quando adolescente, ele ouvia seus irmãos mais velhos cantarem e celebrarem a presença de Deus com esta canção: “Aprendi com eles a desejar e reverenciar a contínua presença do Senhor no chão da vida. Imanência e transcendência em um ser apenas, Jesus, o mesmo sempre, o mesmo para sempre.”
Leandro lembra da sua infância, dos livrinhos de músicas evangélicas. “Jesus em Tua Presença” foi uma das primeiras que ele tocou na igreja. O PVAP é um projeto de releituras de lembranças e um dos objetivos “é trazer a canção para que nossos filhos e netos possam acessar e abraçar essas canções, com novas roupagens, desejando que elas sejam cada vez mais atemporais”.
Assim como as demais canções selecionadas, houve um consenso entre Baruk e Leandro para a escolha dessa música. Os dois amam a canção e a ministraram por muitas vezes no período em que trabalharam e serviram juntos na Igreja Batista de Água Branca, a IBAB, em São Paulo (SP). Além disso, Baruk conta que “Leandro teve um contato mais recente com Asaph Borba, no Canadá, o que propiciou todos os contatos para que a versão no PVAP3 fosse devidamente autorizada”. Rodrigues acrescenta que falou com Asaph Borba que eles teriam algumas músicas dele que ficariam felizes em gravar: “E Asaph me disse: ‘A música que vocês quiserem’.”
Uma das coisas que Baruk diz ser inesquecível é a satisfação e alegria que ele sentiu no dia ao cantar “Jesus Em Tua Presença” junto “com irmãos e irmãs totalmente envolvidos e embalados por sua mensagem e pelos arranjos desenvolvidos pelo Leandro Rodrigues”.
“Que essa canção abençoe cada pessoa que escutar e lhe traga à lembrança que Jesus rompeu definitivamente o véu de separação e que, unicamente por mérito dEle, temos livre acesso ao Pai. Permaneça na presença de Jesus, contemple todos os dias a Sua face e se renda completamente a Ele, para experimentar diariamente a verdadeira paz e a alegria que somente Ele pode nos dar.” (Paulo César Baruk)